Bem-vindo ao Site Diferença
Sejam Bem vindos ao site do Grêmio Estudantil (EX) do Colégio Estadual Santa Cândida.Essa é mais uma maneira de saber os assuntos do nosso Grêmio e do colégio e claro muitas atrações nesse Site, como downloads de diversos jogos, músicas, filmes e tudo que precisar (data de criação 4/07/10)
O site do grêmio diferença está ativo sempre trazendo novidades do colégio e do grêmio.
Ultima atualização 9.junho.2012
Ultimas Notícias Diferença
(ex) Grêmio Diferença faz reportagem para Gazeta do Povo.
Com a missão de mobilizar estudantes
Secretária do Estado da Educação quer incentivar alunos a criarem agremiações. Meta é que 100% das escolas Estaduais tenham grupos formados até 2014.
O movimento estudantil faz parte da história brasileira há pelo menos três séculos, mas foram os anos da ditadura, nas décadas de 60 e 70, que marcaram o ativismo jovem. Mesmo com a repressão do Estado, estudantes e universitários formaram uma resistência contra o regime militar. Depois da restituição da democracia, o último ato marcante foi o movimento dos “Caras Pintadas”, em 1992, quando jovens também foram às ruas pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo.

“O grêmio não é só para diversão”
Os grêmios estudantis da Escola Estadual Santa Cândida e do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, são apontados pela Secretaria de Estado da Educação e pela União Paranaense dos Estudantes Secundaristas como alguns dos grupos de alunos mais atuantes na capital. Prestes a encerrar sua gestão frente ao Grêmio Diferença, do Santa Cândida, a aluna do 2º ano do ensino médio Heloisa Waléria Bajerski, 16 anos, mostra-se contente com o que fez para os alunos de sua escola nos últimos dois anos.
Entre as atividades desenvolvidas estão campeonatos esportivos interescolares, ações sociais de arrecadação de alimentos, roupas e lacres de latinha e o projeto aulas bônus, em que o grêmio ajuda a distribuir, via internet, conteúdos extras para as aulas.
“A nossa intenção é atrair os alunos para dentro do colégio, para que não fiquem nas ruas fazendo outras coisas”, conta Heloisa.
A presidente do grêmio lembra que até reuniram estudantes para participar do Movimento Passe Livre, que pede tarifa zero para estudantes no transporte coletivo. Contudo, depois da participação, decidiram direcionar os esforços para dentro da escola, onde conseguem ver os resultados. “O grêmio não é só para divertir os alunos. Deve passar coisas mais sérias, mostrar como está a educação no país. Os alunos têm que lutar pelo que eles querem”, resume Heloísa.
De lá para cá, as manifestações encabeçadas por estudantes continuam. Contudo, o envolvimento de grêmios de escolas tem sido mais tímido no âmbito político. O foco mudou. “Hoje, temos outro modelo de grêmio, que se resume à transformação da escola. As ações são mais voltadas para as áreas esportiva e cultural”, afirma Andrade.
Autonomia
Qualquer grêmio estudantil deve ter a gestão marcada pela autonomia. As ações dos alunos não podem ser influenciadas ou controladas pela diretoria da escola ou professores, por exemplo. O grêmio deve defender os interesses dos estudantes dentro da escola e promover atividades que contribuam com o desenvolvimento dos alunos, sejam elas esportivas, culturais, políticas ou sociais.
“O grêmio é o órgão máximo da ética, da cidadania e da democracia. É uma das tradições mais duradouras da nossa juventude”, resume Antonio Lopes Junior, coordenador de Gestão Escolar da Seed. “A nossa intenção [com o novo projeto] é que as instituições deem mais voz e vez aos estudantes. Nós não podemos orientar como um grêmio deve agir, mas é preciso ter abertura”, completa. Ele explica que as escolas devem incentivar a mobilização dos alunos para que os grêmios sejam atuantes de fato.
Confira a reportagem Completa:
Veja as fotos dos eventos em GALERIA DE FOTOS.
Mesmo agora, que perdemos as eleições de 2012, deixaremos o site a disposição de quem precisar tirar qualquer dúvidas, e boa sorte à revolução.
PlayList
Brasileirão
Data | 05/03/2012 |
---|---|
De | Jeff |
Assunto | Mural! |
ou vcs poderiam elaborar um mural ai né com todos integrantes que passou pelo grêmioe ainda ajudam... e
mostrar algo que fizeram ! heheheh!
poh eu fiz um site massa para vocês que é um dos locais mais comunicativos de voc^s e ninguém sabe que fui eu hahahahah!
tem o orkut la mas la ta falahada a comunidade mas enfim ....
Boa sorte em 2013..
e ainda to me candidatando a presidente do grêmio! caasoo não de ( oBVIO que nao ) aceito ser conselheiro!
———
Data | 07/12/2011 |
---|---|
De | Jackeline |
Assunto | Musica |
Gentiiii
ai eu quero o cd da manu gavassi coloca ai geeeentiii
ai cara esse gremio eh muito legal apesar das festas serem chatinhas mais eu gosto gentiiii
ai pleaaaasi
geeeeentii
por favor eu amo manu gavassi
———
Data | 13/09/2011 |
---|---|
De | Aléxia |
Assunto | Resultados gincanas |
Grêmio vcs poderiam colocar os resultados da gincana nas salas ou no auditório......
———
Data | 14/09/2011 |
---|---|
De | Grêmio Diferença |
Assunto | Re:Resultados gincanas |
Os Resultados já estão colocados nas salas de aula. Tem todas as turmas classificadas e informações da festa.
Tem também os resultados aqui no site, no menu 'calendário de eventos' - Placar. : )
———
Data | 05/10/2011 |
---|---|
De | Jeeffeh |
Assunto | Re:Re:Resultados gincanas |
Avisei des do primeiro dia que o 4° TB iria vencer!
———
Data | 30/11/2011 |
---|---|
De | Klaus Max Buess |
Assunto | Final de ano. |
A todos (as) vcs. do Gremio Estudantil Diferença, desejo um ótimo Natal e um ano novo maravilhos.
"A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces."
Aristóteles.
Meus protestos de estima, corroborados com voto de muita saúde, paz, harmonia e realizações.
Cordialmente.
___Klaus___Max___Buess___
13.436 Pr.
De | maia |
Assunto | Re:Resultados gincanas |
a japinha e muita gata da chapa
———
Data | 11/08/2011 |
---|---|
De | gabriel |
Assunto | eleições 2011 ... |
aew galera esse ano tem eleiçoes não vim aqui pra pedi voto e sim para dizer que: Votem em quem vcs acham que vão melhorar o nosso colegio, por isso votem apenas porque seu amigo voto,e sim pq voces são alunos e tem dirito de escolher o que é melhor pra vcs
é isso aew gabriel_12-11@hotmail.com
@bibi_205
qualquer coisa tamo ae! ou com qual dúvida vão até a sala do GREMIO DIFERENÇA estaremos lá pra tirar suas duvidas.
———
Data | 04/10/2010 |
---|---|
De | vaneVGL |
Assunto | Corinthian |
Adorei q tem as tabelas aki muitoo legall
Vamo meuu timao Vamo meuu tiimao
merdiinha o corinthians so empata ta em segundo e nao na segunda
Hauhuahuhuahuhauhauhauhau
SITE ta massa Galeriinha doo Gremioo tao mandandoo bem
———
Data | 04/10/2010 |
---|---|
De | Admin Jeff |
Assunto | Re:Corinthian |
vane vc me fez rir!!!
corinthians!!!
kkk
ta muito RUIMMMm e vc sabe kkkk
.........
HELENA CABELEIREIROS
3256 - 1704
DAKOPÉ
3076-6535
ESTÉTICA CAROL
3256 - 2234
BOM FRUT 
EUNICE MODAS
3257-4205
Seja um patrocinador do grêmio diferença
- Tenha seu produto/serviço divulgado em eventos do grêmio e todos os meios de comunicação
- ORKUT
- FORUN
- E Vídeos
Renda mais e faça a diferença no seu negócio
Para se tornar um patrocinador do grêmio entre em contato conosco através do nosso EMAIL